segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Que Marravilha! Carpaccio de Melancia


Além de adorar o Jamie Oliver, adoramos ainda mais o Claude Troisgros! O jeitão dele de Francês enrolado, o carisma e as comidas dele são demais! Essa receita eu vi no Que Marravilha!, mas meu marido (que também é fã) achou em um vídeo de um programa que passou por aí. O carpaccio é ótimo, se bobear até melhor do que o de carne. Aprovadíssimo!

Carpaccio de Melancia

Ingredientes:

1/2 melancia
100ml azeite extravirgem
2 colheres de sopa de alcaparras picadas
4 colheres de sopa de maionese fresca
Cebolinha francesa
Sal a gosto
Pimenta do reino a gosto
Queijo parmesão do tipo grana padano

Modo de Preparo:

Corte a polpa da melancia em fatias bem finas, retirando as sementes. Seque entre dois panos, apertando bem para retirar o excesso de líquido. Tempere com sal, pimenta do reino moída e azeite. Coloque as alcaparras, a maionese e a cebolinha francesa. Finalize com o parmesão ralado.

6 comentários:

Renata disse...

Rê, que coisa mais chic!!!!

Adorei, super novidade pra mim!

Diferentésima, puxa, vou ter que fazer logo, fiquei curiosa!!!

Quéroul disse...

nossa, carpaccio de melancia é algo que jamais pensei que pudesse existir.
tenho resistência a coisas doces ou frutas com salgados. preciso passar a barreira mental pra comer algo assim.

:/

Stefânia Barreto Tissot disse...

Oi Re!

Adorei você ter feito! Eu já tinha visto em dois programas, o Que Marravilha! e o Larica Total (canal brasil), e estava super curiosa se realmente era bom...agora com sua opnião eu já estou convencida que o negócio deve ser uma delícia! Vou testar!

Beijo grande!

Aqui na Cozinha - Patty Martins disse...

Rê que diferente.
Muito chique também.
Beijos

Marly disse...

Oi, Re,

Super diferente esse carpaccio! A turma aqui adora melancia, portanto, vou ter de fazer essa receita, rsrs.

Um beijo!

Maíra Bezzi disse...

Renatinha, você é muito muito chique! Que saudade...
Olha, estou sumida mesmo, resolvendo algumas questões. Já alugamos apartamento e agora nós o estamos ajeitando para entrarmos e começarmos uma nova fase mais tranquila e à espera do novo bebê, que é para Janeiro, amiga!!!
Vou te convidar para um chá sem bolo (só se for um bem molhadinho, certo? hehehe)
Até breve, querida!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...