quarta-feira, 2 de março de 2011

Nuggets de Frango


Meus filhotes - e eu também, vai - adoram comer nuggets. A única preocupação que eu tenho é que, bom, eu realmente não sei o que vai dentro daquele empanadinho fofo que a gente compra no mercado. Saber eu não sei, mas imagino que não deve ser nada muito saudável. Muito sódio, gordura e outros processados. Pensando nisso e vendo a receitinha linda da Akemi, resolvi testar uma receita de nuggets caseiros. Rapidinho de fazer e de comer, os meninos devoraram uns 50 nuggets - sem brincadeira - em uma sentada só!

Nuggets de Frango
fielmente daqui

Ingredientes:

400g de peito de frango
4 colheres (sopa) de maionese
2 dentes de alho ralados
Uma boa pitada de noz moscada ralada na hora
Sal e pimenta do reino a gosto
100g de tofu firme
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
Farinha de trigo extra para polvilhar

Modo de Preparo:

Pique o frango em nacos menores e processe até ficar moído. Junte os demais ingredientes e pulse só até que tudo fique incorporado. Não bata demais pois ficará duro. Modele os nuggets com as mãos umedecidas em água e passe na farinha de trigo extra. Tire o excesso. Aqueça cerca de 1 cm de óleo numa frigideira em fogo moderado. Quando estiver quente, frite os nuggets até dourarem dos dois lados. Sirva com o molho de sua preferência.

*Pessoal, estou editando para responder à pergunta da minha querida amiga Tamy, logo aí nos comentários. Na verdade, eu congelei os nuggets por algumas horas antes de fritar. E acho que devem ficar deliciosos no forno também, no mesmo esquema de almôndegas de forno. O único porém é que a cor não deve ficar tão uniforme quanto fica no óleo! 

9 comentários:

Akemi disse...

Oi, Renata! Que bom que seus filhotes adoraram os nuggets! Fico feliz em saber que a receita foi hiper aprovada! ;)
Seus nuggets ficaram lindos e parecem tão crocantes! Nhammm!
Menina, adorei seu cantinho, suas fotos são todas lindas! Voltarei mais vezes com certeza!
Bjs e obrigada por me linkar e creditar!

Monica Uehara disse...

Hum! Deve ter ficado mesmo uma delícia. Também tenho criança em casa que adooora nuggets. Melhor fazer em casa e conhecer os ingredientes. Adorei a dica.

Quéroul disse...

muito bonitos, hein? me deu uma vontade de fazer nuggetinhos... e olha que taí um troço que eu não ligo nem um pouco!

=***

Tamy disse...

Nossa, Rê, preciso aprender a fazer essas delicinhas para ensinar as mamães nas aulas. Será que dá pra congelar??? e será que dá pra fazer no forno? Beijok

cucchiaiopieno.com.br disse...

Oi querida
Nao como carne, mas amei a tua receita! Irei passa'-la para as minhas cunhadas, pois meus sobrinhos merecem uma comida gostosa e saudável como a tua!
Bjim
Léia

Marly disse...

Oi, Re,

Seus nuggets (e a foto!) ficaram lindos. Receita da Akemi é batata, ela só publica coisa boa, rsrs.

Um beijo e boa noite

tatiane disse...

Gosto de nuggets, mas desses congelados tem que mergulhar fundo no ketchup pra ter gosto de alguma coisa. Ficaram lindos, já tô salvando a receita.
beijos

Saam! disse...

Oi Rê!! Tudo bem querida?
Ah meu deus, que lindos que ficaram os seus nuggets, vi essa semana no programa da Ana Maria ela fazendo, acredito que tenha sido essa semana, mas não gostei muito, mas já o seu, em compensação, adorei o fato de ir tofu na massa, estou querendo fazer um sanduíche com tofu e poderia aproveitar e fazer esse nuggets tbm!
Linda receita! Parabéns a voce, e a Akemi!

Beijos grandes

Renata disse...

Akemi querida, obrigada você pelas deliciosas receitas no teu blog! E obrigada pelo carinho!
Beijos!

Monica, eu achei ótimo, segura de que eles não estavam se enchendo de porcaria com gosto de isopor!
Beijão!

Quéroul amiga, sorte a sua! Mas esse vc ia gostar, garanto!
Beijos!

Tamy, já fiz uma ressalva no post pra vc ver, ok?!
Beijão!

Léia, obrigada, querida!
Beijos!

Marly, obrigada! Realmente, vou testar mais receitas da Akemi de agora em diante!
Beijão!

Tati, eu tb adoro! Mas em segundo lugar, depois dos caseiros, prefiro aqueles DAQUELE fast food danado! Hahaha!
Beijão!

Saam, eu vi tb no programa, mas acho tudo ali meio forçado.. Por isso prefiro os blogs, sempre tem coisas testadas e realmente aprovadas! Faz sim, vc vai gostar!
Beijão!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...