domingo, 6 de março de 2011

Quibe de Soja com Molho de Iogurte


Eu sei que a receita de hoje vai parecer picolé de chuchu. Mas vocês têm de concordar que, depois de devorar todo o brigadeirão do post passado, eu preciso mesmo de uma desintoxicação. Para isso basta fazer esse quibe, que além de facílimo é delicioso. Ainda mais acompanhado desse molhinho ótimo de iogurte com hortelã! E aviso logo: não me culpem se vocês não conseguirem parar de comer essa belezinha!

Quibe de Soja
Adaptado daqui

Ingredientes:

1/2 kg de trigo para quibe
1 litro de água quente
300g de proteína de soja fina
1 cebola média ralada
1/2 xícara (chá) de hortelã picada
1 colher (sobremesa) de pimenta síria
1 colher (sopa) de sal
3 colheres (sopa) de azeite de oliva
Azeite de oliva para untar o refratário

Modo de Preparo:

Hidrate o trigo na água quente por cerca de 10 minutos e a soja conforme as instruções do pacote. Em seguida, escorra bem a água. Coloque o trigo em uma tigela, acrescente a soja, a cebola, a hortelã, a pimenta síria, o sal e misture bem. Coloque a massa em um refratário untado com o azeite. Regue com mais azeite de oliva e leve para assar no forno preaquecido (200 ºC) por cerca de 20 minutos.

Molho de Iogurte com Hortelã

Ingredientes:

1 copo de iogurte natural desnatado
1 colher (sopa) de maionese
1/2 xícara (chá) de hortelã picada
1 dente de alho amassado
Sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo:

Misture todos os ingredientes e sirva por cima do quibe.

2 comentários:

Fabiana disse...

Re,
Vi o post anterior e fiquei babando.
Também fiz o brigadeirão, mas o seu ficou bem caprichado, hein?
Agora, esse quibe já vai entrar para a minha listinha, junto com esse molho que parece ser maravilhoso.
beijos

Renata disse...

Fabi, eu vi o seu brigadeirão.. Ê delícia! E faça esse sim, esse molho é tudo de bom!
Beijão!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...