segunda-feira, 4 de abril de 2011

Bolo de Banana Delicioso


Essa receita de bolo de banana certamente não vai ser substituída tão cedo. Até hoje, foi a melhor que já fiz. Além de super fácil de fazer, ainda dá pra inventar e acrescentar outros ingredientes. Pela foto dá pra ver como ele é denso e úmido por dentro, do jeito que eu gosto. Adorei!

Bolo de Banana Delicioso
do Grande Livro de Receitas de Claudia

Ingredientes:

1/2 xíc. de manteiga
1 xícara de açúcar
2 ovos
1 xícara de banana-prata madura amassada
1 banana cortada em rodelas
1 colher (chá) de suco de limão
1 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
1/2 xícara de aveia
2 colheres (chá) de fermento em pó
1/2 colher (chá) de sal

Modo de Preparo:

Na batedeira, bata a manteiga, o açúcar e os ovos até obter um creme. Junte os ingredientes restantes e misture com uma colher para a massa ficar homogênea. Despeje-a na assadeira e asse por 45 minutos, no forno baixo, pré-aquecido, até que, ao enfiar um palito, ele saia seco. Retire do forno, deixe amornar e desenforme.

9 comentários:

Marly disse...

Oi, Re,

Que delícia, acho que já fiz este bolo, pois tenho o livrão da Cláudia e quando o ganhei (faz tempo!) 'danei' a fazer os bolos dele, como dizem os paraibanos, rsrs.

Um beijo e boa semana, darling!

Isabel Salvador disse...

Muito bom que deve ser mesmo adoro doces com banana,bjokinhass

Iliane disse...

adoro bolo de bananas..e amei essa receita..bjus

"Manjares da Manu" disse...

Amoooo bolo de bananas!!!
Ficou divino!!!

Bjs... Boa semana!!!

Marina Mott disse...

Adoro bolo de banana e este parece delicioso! beijo grande!

Gina disse...

Banana e aveia foram feitas uma para a outra.
Boa semana!

Fabiana disse...

Re,
eu adoro receitas de bolos de bananas, e se tem a sua aprovação e um comentário desses,com certeza, não vai demorar muito para eu fazer também.
beijos

Renata disse...

Marly, esse seu livro é igual ao meu! Comprei em um sebo aqui em Brasília e tenho usado muito ele!
Beijão!

Belinha, obrigada!
Beijos!

Iliane, que bom que vc gostou!
Beijos!

Manu, obrigada querida!
Beijos!

Marina, obrigada!
Beijos!

Gina, com certeza, é a combinação perfeita!
Beijão!

Fabi, tenho certeza que vc vai gostar!
Beijos!

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog! Esse bolo é delicioso, é denso mas não pesado, aprovadissimo! Abraço, Cintia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...