sábado, 15 de outubro de 2011

Brigadeiro de Leite em Pó


Marcelo teve uma festinha para comemorar o dia das crianças na escola. Aí lá fui eu pra cozinha preparar bolinhos de chocolate com cobertura de marshmallow pra ele levar. Isso até perceber que a massa não tinha dado certo, os bolinhos solaram completamente, além de não assarem direito. E, vejam bem, isso já era mais de 8 da noite do dia anterior à escola. Aí veio aquela dúvida de sempre: o que vou fazer pra ele levar? Sem nenhum ingrediente, sem ovos, sem manteiga, enfim, sem nada na despensa fui para o computador procurar uma receita de brigadeiro de leite em pó, já que era a única coisa que tinha em casa. E eis que encontrei essa receita, que ficou muito parecida com o brigadeiro de leite condensado, além de ter ficado com um ponto que eu, particularmente, nunca tinha conseguido com um brigadeiro comum. Receita mais que aprovada, tanto que no dia que o Marcelo levou fiquei morrendo de vontade de comer o docinho depois do almoço.

Brigadeiro de Leite em Pó

Ingredientes:

10 colheres (sopa) de leite em pó
8 colheres (sopa) de açúcar
6 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 xícara (chá) de água

Modo de Preparo:

Em uma panela grande, leve ao fogo baixo todos os ingredientes. Mexa bem até que adquira uma consistência pastosa grossa e solte do fundo da panela. Deixe esfriar, unte as mãos com manteiga e enrole as bolinhas. Passe nos confeitos para enfeitar.

4 comentários:

Tata disse...

Adorei a receita e estou levando comigo... conheci teu blog hj! Bjs

Anônimo disse...

Que legal que deu certo, Renata! Após ler seu post, vou tentar. Beijos, Paula

Sandra Reis disse...

Re, adoro esses improvisos com final feliz, muitas vezes nos rendem tão gratas surpresas que viram receitas de toda hora,

um beijo e boa semana

Renata disse...

Taís, que bom que vc gostou! Volte sempre!
Beijo!

Paula, menina, essa receita foi daquelas gratas surpresas que a gente tem de vez em quando!
Beijo grande!

Sandra, todo dia eu ensaio pra fazer de novo.. Só me dá uma preguiça de ir pra cozinha pra depois ganhar mais de mil calorias por bocada.. Kkkkkk!
Beijão!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...