terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Pipoca Doce. Rosa. E Caseira!


Logo antes de viajar, recebi uma ligação da minha avó, dizendo que tinha comprado uma panela de fazer pipoca pra mim. Feliz da vida, fui à casa dela buscar meu presente. Mas, ao voltar, tive que arrumar a mala e a casa, pois viajaríamos logo cedo. Voltamos, e, a primeira receita que fiz, foi a dessa pipoca doce. Mas não é uma pipoca qualquer. É daquelas radioativamente rosa-choque, super crocantes e com gostinho daquelas que comprávamos daqueles velhinhos com carrinho de pipoca na frente da escola. Confesso que na hora de fazer não botei muita fé que daria certo. Mas ficaram maravilhosas, com certeza essa semana tem repeteco de pipoca doce! :D

Pipoca Doce

Ingredientes:

1 xícara (chá) de milho para pipoca
2 colheres (sopa) de manteiga
10 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres (sopa) de corante vermelho em pó

Modo de Preparo:

Coloque a manteiga, o açúcar e o corante numa pipoqueira, ou numa panela grande, e leve ao fogo médio, mexendo sempre, por 4 minutos. Em seguida, acrescente o milho e continue mexendo. Quando começar a estourar, tampe a panela. Desligue o fogo quando o intervalo entre os "estouros" for superior a 4 segundos. Sirva imediatamente.

5 comentários:

Letrícia disse...

Que lindas, ficaram perfeitas!

Não fazia a menor ideia de como essas pipocas eram feitas. Achava que era mágica dos tiozinhos pipoqueiros.

Beijo!

tatiane disse...

Sabe que uma vez eu tentei fazer com açúcar granulado colorido, queimei tudo e ficou obviamente incomível.
Fiquei besta com o corante o.O

beijo

tamy disse...

Amiiiiiiiiiiiiiga!!!! Que saudade do tamanho do mundo... estou viajando no sábado e queria muito te ver... na quinta-feira estou livre, que tal tomarmos um café em algum lugar??? Beijoks

Renata disse...

Letrícia, kkkkk, eu tb jurava que era milho rosa.. hahahahahah!! Mas agora que descobri, vou comer em casa mesmo, sabe como são as condições de higiene do tio da pipoca, né?! :D
Beijo!

Tati, fiz de novo e coloquei menos corante! Ficou ótima tb!
Beijão!

Amiiiiiiga mas a gente tá enrolada demais pra esse encontro, fala sério!!! Saudades de vc!
Beijão!

Alebazi disse...

Olá Rê, Eu já ouvi falar que se coloca pó de gelatina do sabor e dar cor que vc quer, mas não deu certo. Que tipo de corante é esse, e onde compra. Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...