quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Serpentini com Molho de Espinafre


Uma massinha simples para acalentar dias tardios de muito frio que decidiram chegar por aqui. Enquanto Bernardo se deliciava com um sanduíche de carne de soja que eu acho horrível, eu e Marcelo comíamos felizes nossos pratinhos de macarrão, que, pela cor, parecia até aqueles que já compramos coloridos! Puro ferro!

Serpentini com Molho de Espinafre
inspirada nessa receita

Ingredientes:

200g de espinafre - um maço -, lavado, cozido e escorrido
300 ml de leite
1 colher (sopa) cheia de amido de milho
1 colhes (sopa) de cebola ralada
Sal e pimenta a gosto
250g de serpentini, cozido al dente

Modo de Preparo:

Cozinhe a massa com água e sal e reserve. No liquidificador, bata o espinafre, o leite, o amido de milho e a cebola. Leve ao fogo até encorpar. Tempere com sal e pimenta e incorpore à massa. Misture bem e sirva com parmesão ralado na hora.

3 comentários:

Unknown disse...

Renata,

Eu tenho uma dúvida. Os 200g de espinafre, seriam os 200g já cozidos ou os 200g antes de cozinhar? Adoro espinafre, e essa receita tá na lista também! :D

Abraços,

Junji

Renata disse...

Oi Junji! É um maço aqui, 200g dele cru! Vou até colocar na receita!
Beijo!

Dafne Augusto disse...

Que macarrão lindo Renata. Adorei o colorido que o molho deu nele. Ficou super apetitoso.

beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...