sábado, 9 de fevereiro de 2013

Picolé de Lichia


Eu adoro o carnaval! E não por toda a agitação musical, mas pelo descanso que esses 5 dias proporcionam. Para alegrar meus pimpolhos no feirado, fiz esses picolés de lichia, uma das frutas preferidas deles e que, pelo que vi na feira hoje, está chegando ao fim da safra. Mas caso você encontre, não pense duas vezes. O picolé é uma delícia e muito simples!

Picolé de Lichia

Ingredientes:

400g de lichia
1 xícara (chá) de água
Suco de 1/2 limão
1 colher (sopa) de vodka
Açúcar a gosto

Modo de Preparo:

Lave bem as lichias, descasque e tire o caroço. Junte as lichias e o restante dos ingredientes e bata bem no liquidificador. Leve ao freezer nas forminhas próprias. Na hora de desenformar, molhe a forma para que os picolés saiam com mais facilidade.

Um comentário:

Gina disse...

Renata,
Tenho visto algumas receitas com lichia, mas nunca fiz nada com elas, além de saboreá-las ao natural. Deve ficar bom!
Não sei se você tem acompanhado minha saga com a mudança de residência pelo face, mas tenho uma saudade do tempo que dispunha para visitar todo mundo... Hoje tirei um tempinho, ainda que em hora mais avançada, pra vir aqui dar um alô e desejar tudo de bom pra você!
Bjs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...