segunda-feira, 11 de março de 2013

Geleia de Pimenta


Faz umas duas semanas que eu fui em uma loja de plantas para renovar minha hortinha, que, por incompetência minha, que coloquei todas as sementes juntas na terra, não brotou nenhuma ervinha. Aí papo vai, papo vem com a moça enquanto ela plantava, avistei um lindo pé de pimentas. Mas era uma pimenta diferente. Segundo a moça, uma pimenta que o pessoal chama de pimenta 'pimentão'. Semana passada, com o pé cheio de pimentas laranjadas e lindas, resolvi que queria fazer uma geleia. Achei essa receita ótima e fiz, no domingo de noite. Apesar de eu ter esquecido ela no fogo por mais de 20 minutos, ficou deliciosa. E foi o acompanhamento perfeito para o queijo quente, uma bela fatia de carne ou mesmo uma torradinha de manhã!

Geleia de Pimenta

Ingredientes:

4 pimentas dedo de moça sem sementes picadas (usei a tal 'pimenta pimentão')
1 maçã descascada e ralada no ralo grosso
1 xícara de açúcar
200ml de suco de laranja
2 dentes de alho descascados
1 pitada de sal

Modo de Preparo:

Em uma panela coloque todos os ingredientes e leve ao fogo médio por 20 minutos sem mexer. A geleia ganha consistência depois que esfria, então apague o fogo e observe a mudança linda que acontece. Retire os dentes de alho, transfira a geleia para um pote de vidro esterilizado e mantenha na geladeira.

Um comentário:

Dafne Augusto disse...

Nossa, bem diferente Renata.
Já vi por alguns lugares geléia de pimenta. Deve ter um gosto muito peculiar.

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...