segunda-feira, 20 de maio de 2013

Trufas de Chocolate Branco com Limão


Vocês devem lembrar que eu comentei aqui que fiquei de fazer alguns docinhos para a festinha dos filhos do meu primo no mês passado. E devem lembrar também que eu sequer consegui abrir a massa de biscoitos que eu fiz. Comprei todos os ingredientes e não consegui concretizar nenhum docinho. E esse chocolate foi fruto das compras para as preparações de bloquinhos de chocolate. Com a sobra em casa, resolvi fazer essas deliciosas trufas de chocolate branco com limão. Deliciosas mesmo! E super fáceis de fazer, eu sinceramente achei que eram muito mais difíceis!

Trufas de Chocolate Branco com Limão

Ingredientes:

200g de chocolate branco de boa qualidade ralado
70g de creme de leite - de caixinha mesmo
Raspas de 1 limão tahiti
50g de chocolate branco ralado para decorar

Modo de Preparo:

Coloque o chocolate branco em uma tigela e reserve. Esquente o creme de leite em uma panela - tenha cuidado para não ferver. Junte o creme quente ao chocolate e misture bem, para dissolver todo o chocolate. Acrescente as raspas de limão e leve a mistura à geladeira por pelo menos 3 horas. Retire a massa da geladeira, enrole, como um brigadeiro, e passe pelo chocolate branco ralado.

*A proporção de derretimento do chocolate para a trufa é de 3 partes de chocolate e 1 parte de creme de leite.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...