quarta-feira, 12 de junho de 2013

Bananas Foster


Eu adoro o dia dos namorados. Pra mim é dia de comemorar com comidinhas fofas e fáceis, além de curtir o friozinho pertinho de quem a gente ama. Tem coisa melhor?! Essa receita é super fácil, e se você tem banana em casa, aconselho muito que você faça. Combina perfeitamente com uma bola generosa de sorvete de baunilha, e algumas nozes picadas. Essa eu dedico pro Bernardo, que saiu de casa altas horas da noite só pra comprar o sorvete pra matar o meu desejo!

Bananas Foster

Ingredientes:

2 colheres (sopa) de manteiga sem sal
1/2 xícara (chá) de açúcar mascavo
1/4 xíc. (chá) de rum escuro - coloquei vodka, era o que tinha =P
3 bananas, descascadas e cortadas ao meio no sentido do comprimento
Sorvete de creme
Nozes para decorar

Modo de Preparo:

Em uma frigideira, aqueça a manteiga, o açúcar e o rum. Deixe apurar por aproximadamente 5 minutos, mexendo algumas vezes. Acrescente as bananas e deixe cozinhar por mais 2 minutos. Vire as bananas rapidamente - com cuidado para não quebrá-las - e sirva imediatamente com o sorvete. Regue com o caramelo e sirva com nozes picadas por cima.

2 comentários:

Valentina disse...

Gostei tanto desta receita. Sou muito fa de banana assada/cozida.. e nesta receita aqui deve ser ótimo o contraste delas com o sorvete. Legal vc homenagear o Bernardo assim. Sweet!

Priscila Schulz disse...

Perfeito!
Me deu vontade!!!

Copiei a receita pra fazer.

http://receitaesperta.blogspot.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...