sábado, 14 de junho de 2014

English Muffins


Vocês conhecem a minha mania com farinhas. E olha, a coisa anda só piorando. Agora as novas vítimas são o feijão e o arroz, que andam caindo de qualidade vertiginosamente. É um tal de achar farpa no arroz, mosquinha no feijão, e outras coisas que às vezes tenho mesmo vontade de largar esse hábito brasileiro dessa dupla na hora do almoço. Compro as coisas caras, de qualidade, e quando chego em casa, uma decepção atrás da outra. Bom, a farinha certamente é o meu maior carma. Quando não acho a orgânica que eu amo, tenho que dar quase 10 pratas em uma farinha italiana para massas, o que é bastante grana. Mas fui simplória em uma dessas semanas e comprei a farinha mequetrefe do mercado mesmo. Muito arrependimento depois, fui à luta para fazer os english muffins que eu estava sonhando! E, apesar da farinha, eles ficaram deliciosos! Assadinhos por dentro, crocantes por fora e saborosíssimos com uma xícara de chá e um naco de manteiga, depois de aquecidos na frigideira. Quando a gente começa a fazer pão em casa, vê que nenhum pão do mercado chega perto da qualidade do caseiro, mesmo quando feito com uma farinha mequetrefe!

English Muffins
do Step by Step Baking

Ingredientes:

1 colher (chá) de fermento biológico seco instantâneo
300ml de água morna
450g de farinha de trigo
1 colher (chá) de sal
25g de manteiga sem sal derretida
25g de semolina

Modo de Preparo:

Coloque a água morna em uma tigela e salpique o fermento por cima. Misture e deixe agir por 5 minutos. Na tigela da batedeira, misture o sal e a farinha. Faça um buraco no centro e vá adicionando a mistura de água com o fermento. Mexa bem e adicione a manteiga. Sove a massa até que ela fique apenas levemente pegajosa, cerca de 5 minutos. Faça uma bola com a massa e deixe-a descansar em uma tigela untada com óleo e coberta com plástico filme por cerca de 1 hora, ou até que dobre de volume. Após o descanso, retire a massa da tigela e verta-a sobre uma superfície enfarinhada com a semolina. Faça um retângulo com a massa, de aproximadamente 2 cm de espessura, e, com o auxílio de uma fôrminha redonda ou a boca de um copo - também enfarinhados -, faça os discos de massa. Deixe-os descansar novamente, por cerca de 30 minutos, sobre uma superfície enfarinhada com semolina. Aqueça uma frigideira grande em fogo bem baixo. Coloque delicadamente os muffins na frigideira, tampe-a e deixe que cozinhem por cerca de 10 minutos. Vire os bolinhos e deixe-os assarem por mais 4 minutos na frigideira, até que saiam douradinhos dos dois lados. Retire do fogo e deixe-os descansar. Sirva mornos ou assados, com manteiga e geleia.

Um comentário:

Valentina disse...

Gostei de ver que vc tostou pois crumpets tem que ser tostados. bjocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...