quinta-feira, 5 de junho de 2014

Waffles


Uma coisa engraçada que eu achei nos Estados Unidos é que tem umas comidas que realmente são diferentes do que a gente imagina. Waffles por exemplo. Eu adoro aqueles que tem uma casquinha crocante, e que, por dentro, são docinhos e macios. Cheguei lá e fui comer o waffle do café-da-manhã do hotel. Salgado e murcho. Tudo bem, podia ter sido um mau dia para pedir no hotel, acontece quando é buffet. Fomos então, altas horas da noite, em uma lanchonete chamada Waffle House, do lado do hotel. Aí eu pensei:"Nossa, é aqui mesmo que vou comer um waffle delicioso e crocante e docinho e.." Salgado de novo. Murcho de novo. Tudo bem, entendi então que os waffles originais deveriam ter realmente aquele gosto e aquela textura. No nosso penúltimo dia de viagem, a sorte grande: escolhemos no TripAdvisor o melhor lugar de café-da-manhã da cidade. Aí sim. Como pedimos de tudo um pouco, tive a oportunidade de comer vários pratos: waffles, french toast, omelete, panquecas e tudo, tudo mesmo delicioso. Apesar de ser uma lanchonete grande, os pratos tinham gostinho de comida caseira e fresquinha, coisa rara por ali, pelo que eu pude perceber. Voltamos pra casa e, num domingo, decidi testar essa receita. Infelizmente minha máquina velha de waffle, que já não andava lá essas coisas, estragou de vez. Os waffles saíram metade pra cada chapa, hiper queimados. Limpei a máquina e coloquei carinhosamente no lixo do prédio, hehehe, tem sempre alguém que pega pra consertar! Meu marido, com pena de mim, me deu uma máquina novinha e luxuosa, e pude atestar que esses waffles, junto com esses aqui, são realmente os meus favoritos, com gostinho do melhor da América!

Waffles
do Step by Step Baking

Ingredientes:

175g de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
2 colheres (sopa) açúcar refinado
300ml de leite
75g de manteiga sem sal, derretida e fria
1 colher (chá) de essência de baunilha
2 ovos, claras e gemas separadas
Xarope, geleia, creme de leite fresco batido e frutas para servir

Modo de Preparo:

Em uma tigela, coloque a farinha, o fermento e o açúcar e misture. Faça um buraco no centro e adicione o leite, a manteiga, a baunilha e as gemas, mexendo até incorporar. Bata as claras em neve e junte delicadamente à massa. Coloque a massa na máquina de waffle, de acordo com as instruções do fabricante. Conforme for tirando as placas de waffle, coloque-as no forno pré-aquecido a 160oC para que não esfriem ou murchem. Sirva imediatamente.

2 comentários:

Unknown disse...

Olá Renata! Adoro waffles, vou testar sua receita!
Bjs
Mel

Mary - Strawberrycandy disse...

Este ficou fantástico!
Beijinhos,
Espero por ti no passatempo do meu blog aqui:
http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/2014/06/passatempo-do-5-aniversario-do-blog-o.html
https://www.facebook.com/omeurefugioculinario

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...