sábado, 5 de julho de 2014

Dicas de Aperitivos para os Jogos do Brasil


Cafonices à parte, estou adorando a Copa. Apesar de passar o dia inteiro assistindo ESPN, Fox Sports ou qualquer outro canal de futebol, e estar alienada às outras novidades do mundo por conta do evento, confesso que dessa vez fui tomada por um patriotismo nunca antes visto. Continuo, obviamente, achando que o país tem lá seus problemas, como todos os outros, mas acho que esse mundial chegou para alegrar o povo, e isso é notável nos dias dos jogos da seleção. Ainda que eu ache meio brega esse esquema todo de verde e amarelo, estou amando fazer lanches temáticos para as datas. E como já estamos quase na final, vou colocar aqui algumas sugestões de lanchinhos que fiz nos últimos jogos!

Essas tortinhas da foto de cima foras feitas com essa massa, recheio de iogurte grego de baunilha e manga e kiwi picados.


O sanduíche da foto acima, uma montagem feita pela minha amiga que veio assistir o jogo em casa, foi feito com pão de fôrma branco, recheado com queijo cheddar em uma camada e alface com molho de queijos na outra camada. Fiz copinhos de gelatina verde e amarelo, com gelatina de abacaxi e limão, e as crianças amaram. Espetinhos de manga com uva verde também fizeram bonito na mesa. Para beber, suco de laranja. Ainda para petiscar, amendoins coloridos e biscoitinhos de parmesão. Já estou pensando no que vou preparar para a terça!

*O crédito das fotos é da minha amiga Evelyne, dona do fofo Bentô Kids!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...