terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Frango Assado com Especiarias


Como vocês sabem, eu adoro receber pessoas em casa. Não raro eu convido e não tenho o que servir, aí tenho que me virar com o que tenho na geladeira. Alguns domingos atrás, chamei minha avó para almoçar aqui com a gente. Só que quando fui checar na geladeira, vi que não tinha quase nada. Algumas coxas de frango congeladas, uma cenoura e uma abobrinha. Pesquisei na internet e encontre essa receita de frango assado que parecia deliciosa. Na noite de sábado mesmo preparei a marinada do frango, para no dia seguinte só assar. E ficou mesmo uma delícia! Macio e bem temperado, não sobrou uma coxinha pra contar história! Usei um tempero que comprei nos Estados Unidos, mas vi pra vender essa semana esse tempero chinês de 5 especiarias! Da próxima vez vai com a receita original! E claro que eu não posso deixar de desejar um Feliz Natal pra vocês que me acompanharam esse ano todo, com receitinhas e besteirinhas! =)

Frango Assado com Especiarias

Ingredientes:

1 colher (sopa) de óleo
3 dentes de alho amassados
2 colheres (sopa) de gengibre fresco ralado
1 colher (sopa) de vinagre
2 colheres (sopa) de molho de soja
2 colheres (sopa) de five-spice-powder
2 colheres (chá) de mel
Sal e pimenta a gosto
1kg de coxas de frango, com a pele
3 colheres (sopa) de manteiga

Modo de Preparo:

Em um saco de embalagem ou uma tigela com tampa, coloque os ingredientes da marinada. Esfregue bem o frango no tempero e deixe descansar por 15-20 minutos ou, se puder, a noite inteira. Pré-aqueça o forno a 180oC e coloque o frango em uma assadeira grande. Despeje o molho da marinada por cima e coloque nacos de manteiga sobre as coxas do frango. Cubra com papel alumínio e leve para assar por cerca de 1 hora. Retire o papel, aumente o fogo e retire quando estiver dourado. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...