sábado, 25 de abril de 2015

Molho Picante de Iogurte


Se tem uma coisa que eu amo nessa vida é dar aula. Quando eu era mais nova, ainda na faculdade, dei aulas de inglês por um bom tempo. Depois, o Marcelo nasceu e eu parei. Fui trabalhar no escritório e nunca mais entrei em uma sala de aula. Até o ano passado. Minha amiga Tâmara me convidou para ministrar algumas aulas de culinária na escola dela, a NutriChef. Aí eu voltei a me apaixonar. Alunos com histórias diferentes, aulas divertidas, muitas risadas e aprendizado e, especialmente, muita comida boa. Uma das aulas que eu elaborei que faz o maior sucesso é a de hambúrguer. Nela ensino a fazer duas massas de pão, dois hambúrgueres e falafel. É realmente uma delícia, todo mundo sai de barriga cheia! Antes de dar a primeira aula de hambúrgueres, recebi um pedido de uma aluna de outro curso, que faria esse também. Ela queria um molho apimentado que tinha comido em algum lugar e não sabia a receita. Esse não é o mesmo molho, mas levei pra turma e eles devoraram junto com os hambúrgueres! E é mesmo maravilhoso! Especialmente com esse hambúrguer de frango em um pãozinho branco com uma fatia de bacon e uma saladinha. Parece saído de uma lanchonete profissional!

Molho Picante de Iogurte

Ingredientes:

200g de creme de leite
½ copo de iogurte natural
Salsinha e cebolinha a gosto
1 cebola pequena picada
1 colher (sopa) de catchup
1 colher (sopa) de mostarda
1 pimenta malagueta ou dedo-de-moça sem semente, picada
Sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo:


Bata os ingredientes no processador ou liquidificador até que estejam bem incorporados. Tempere com o sal e a pimenta a gosto. Deixe na geladeira até a hora de servir.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...