quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Pão Italiano Assado com Queijos e Manteiga de Ervas


Estava morrendo de vontade de provar esse pão. Fui ao mercado, comprei uma panhoca italiana e cheguei em casa toda serelepe, cheia de ideias do que iria colocar dentro. Recheamos com queijo, manteiga de alho, cebolinha e salsinha e forno. O Bernardo tirou a foto e devoramos um pão grande inteiro, eu e ele sozinhos. Aí ótimo, esperei ele passar as fotos e eis que.. o homem apagou a foto da câmera, achando que já tinha me mandado. Bom, a única coisa que eu poderia fazer era comprar outro pão para repetirmos a deliciosa receita. É tão fácil que não vou nem colocar receita: usei 1 pão italiano, 1/2 xíc. (chá) de manteiga derretida, temperada com sal e pimenta e misturada com 2 dentes de alho (pequenos) ralados, um punhado de salsinha e cebolinha bem picadas. Fatias de queijo - aqui usei prato e parmesão, mas pode ser qualquer tipo de queijo. Cortei o pão em fatias superficiais, depois no sentido oposto. Só precisa ter cuidado para não ir até o final e o pão não se desmontar todo. Fui colocando colheradas da manteiga derretida nos cortes do pão, de forma a molhar todo ele com a manteiga temperada. Depois arrumei as fatias de queijo nos espaços, salpiquei com parmesão e cebolinha e levei ao forno pré-aquecido a 190oC, coberto com papel alumínio, por cerca de 10 minutos. Tirei o papel alumínio, aumentei o forno para 210oC até dourar o queijo. Imagina isso em uma mesa de tira-gosto com os amigos, que charme! 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...