terça-feira, 13 de outubro de 2015

Creme de Amêndoas com Chocolate - ou a Melhor Nutella do Mundo


Hoje as crianças não tiveram aula e fiquei em casa com eles. Ontem à noite, passava das 11 já, fui procurar uma receita de panqueca de banana para preparar para eles hoje de manhã. Só que, ao invés de panquecas, achei uma receita de uma Nutella de amêndoas. Já sabia que tinha os ingredientes e,  já meia noite, chamei o Bernardo para ir comigo preparar a guloseima. Ia só preparar e deixar guardada para eles comerem hoje de manhã com a tal da panqueca. Mas não foi o que aconteceu. Ontem mesmo comi pelo menos 1/4 do creme, puro, direto do liquidificador, e com uma banana. Gente. Somente façam. É com certeza uma das melhores coisas que eu já preparei. Acordei de manhã e desisti das panquecas. Fiz um waffle de pão de queijo, cuscuz com ovo, torradas e frutas, muitas frutas para acompanhar esse creme perfeito. Agora sério. É bom demais! Pena que não sobrou mais nem um pouco para comer com a minha banana amanhã de manhã! 

Creme de Amêndoas com Chocolate

1 xíc. (chá) de amêndoas torradas - usei farinha de amêndoas, crua mesmo
270g de chocolate ao leite derretido
90g de chocolate meio amargo derretido
2 colheres (sopa) de óleo de girassol
3 colheres (sopa) cheias de açúcar de confeiteiro
1/2 colher (chá) de essência de baunilha
3/4 colher (chá) de sal

Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador, até que virem uma pasta homogênea. Se não gostar da textura granulosa das amêndoas, passe por uma peneira fina. Guarde em um pote com fechamento hermético e armazene na geladeira.*

*O meu creme passou a noite na geladeira, como manda a receita. Mas acordou duro como uma barra de chocolate. Levei ao micro-ondas por 30 segundos e ele recuperou a textura cremosa.

Um comentário:

Mary - Strawberrycandy disse...

Adorei esse creme e fiquei curiosa com o sabor!
Beijinhos,
Espero por ti em:
http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
www.facebook.com/omeurefugioculinario

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...